Caminhão com documentação falsa é apreendido com carga de carvão vegetal

 

Ação no km 503 da BR 101, em Itabuna, resultou na apreensão de uma carga de carvão vegetal que era transportada em um caminhão com documentação falsa. PRFs da Delegacia de Itabuna encaminharam o caso à Polícia Judiciária. Durante a fiscalização, os policiais abordaram o veículo VW/16.170 BT, placa de Minas Gerais, carregado com 40m³ de carvão oriundos do Estado de Pernambuco e que seguia para o Espírito Santo. Questionado sobre a documentação da carga e do veículo, o condutor apresentou todos os documentos. Porém os policiais constataram que o CRLV do veículo apresentava indícios de inautenticidade.

 

Ao consultar os dados do caminhão constatou-se que havia restrição judicial de busca e apreensão e que o último CRLV emitido pelo órgão foi referente ao exercício 2009. O condutor, que é também o proprietário do veículo, informou que desde o ano de 2010 circulava com esta documentação, adquirida, segundo ele, pelo valor de R$500,00 através de um suposto despachante em Belo Horizonte.

 

Diante dos fatos, o veículo ficou retido no pátio do Posto PRF enquanto o condutor e a documentação falsificada foram encaminhados para DEPOL de Itabuna para a adoção das medidas cabíveis. No domingo (08), PRFs do Posto de Teixeira de Freitas apreenderam em um caminhão com placa do Espírito Santo, também com carga de carvão vegetal. A carga foi apreendida durante fiscalização no Km 880 da BR 101, ao constatar que não havia licença ambiental para realização deste transporte. A ocorrência foi encaminhada ao IBAMA local.